Cadastre-se e receba
ofertas exclusivas
Quem Somos 


A historinha...

   Duvido que alguém perca tempo lendo esta coluna, que todo site insiste em ter. Mas, se é pra ter, vamos escrever em breves palavras, um resumo de nossa história. Aliás ler sempre é bom e fácil, escrever que é barra!!

   Em geral, toda loja de bike tem como proprietário um ex-ciclista ou apaixonado por bike, nosso caso é diferente...


Filho do irmão do marido da sobrinha do então dono da CALOI, Caio acabou entrando no negócio sem a menor noção de comércio e muito menos de bicicleta. Tratava-se de um garoto de 20 anos que cursava artes plásticas na UnB e era músico (percursionista) em uma banda de rock que até gravou vinil na Polygram. Gozava de longas férias e tinha os sábados livres para os churrascos e baladas. (Saudades...)

   Era uma concessionária CALOI, só vendia CALOI, mobylettes, peças originais CALOI e oficina com assistência técnica CALOI.

   O momento do nascimento da SPORTCICLE foi muito favorecido pela inflação desenfreada que imperava na época, aliado a uma administração competente e à pouca concorrência, a empresa consolidou-se rapidamente, transformando-se então no maior revendedor CALOI da região Centro-Oeste e um dos maiores do Brasil, aliás, até hoje o somos. Estamos atingindo a marca das 200.000 bicicletas vendidas.


Acredito sermos parte da tradição e da história de Brasília, pois já estamos atendendo aos netos dos primeiros clientes. Lembro-me da primeira bicicleta que a loja vendeu. Nem tinha aberto as portas ainda. Foi para um general. Meses depois a CALOI mandou um troféu para entregarmos ao general, tratava-se de uma bicicletinha miniatura banhada a ouro, linda, linda... (ta lá em casa até hoje.)

   Nosso funcionário mais antigo está conosco desde 1981, Edílson, deficiente auditivo, mecânico nota 10, trabalha sempre compenetrado e seguro. Seu irmão, Sílvio, também deficiente auditivo (são 7 irmãos sendo 6 deficientes – pais normais) e também mecânico, está conosco, também desde a década de 80, porém, ao contrário do irmão, conversa mais do que trabalha.

   Então, na rotina da bicicleta, aprendendo um pouquinho a cada dia, e nos adaptando às condições como um vírus mutante, entramos no mundo das bikes e equipamentos sofisticados e importados, os chamados “profissionais”. Isto, devido à necessidade do mercado, aliás dos supermercados que não nos deixavam mais vender CALOI e também pela própria sofisticação do mercado.

   Hoje com certeza e modéstia a parte, sabemos que somos a loja de bicicletas mais completa da região, onde se encontram desde um freio de varão para barra forte até um moderno quadro de carbono, tricampeão do TOUR DE FRANCE.

Voltar